A janela de chat do AgentBot pode ser integrada a fornecedores de chat distintos, permitindo que, com suas regras, o atendimento seja transferido do Assistente Virtual a um operador humano.
Como é feito
O AgentBot dispõe de um complemento que utiliza uma etiqueta iframe que permite carregar o conteúdo de terceiros dentro da própria janela do Assistente Virtual ou a abertura de uma janela do fornecedor de chat em uma nova janela (pop-up)
Ao trabalhar com uma das regras de transferência estabelecida, o AgentBot chama a página web do fornecedor de chat e envia o atendimento para que um operador dê continuidade ao diálogo com o usuário.
O que precisa ser enviado pelo fornecedor de Chat
O serviço de chat oferecido pelo seu fornecedor deve cumprir com algumas características básicas para que a integração sejá bem sucedida. Essas características são:
+ A janela de chat deve ser aberta diretamente com uma URL;
+ Permitir o recebimento de parâmetros por métodos GET ou POST para que o Assistente Virtual possa enviar dados como #Nome, #E-mail, #Telefone e outros ao operador;
Importante: o histórico do chat só pode ser enviado via POST. |
+ A janela do fornecedor de chat deve se ajustar ao tamanho da janela do Assistente Virtual.
Requisitos da integração
Para efetuar a integração, os requisitos são:
+ URL do chat (Caso o fornecedor de chat não tenha a opção de URL - como é o caso de Liveperson e ou Salesforce Chat - precisaremos do script).
Nota: neste caso, não será possível enviar o histórico, já que esses fornecedores não têm essa integração. |
+ Nome do parâmetro com o qual será enviado o histórico de atendimento e com qual método deve ser enviado (POST);
+ Nome e valor dos parâmetros estáticos, se for necessário, e com qual método deve ser enviado (GET ou POST).